REGISTRO DE CHAPA ELEITORAL

ELEIÇÃO CFM 2019

ORIENTAÇÕES AOS CANDIDATOS

 

Prezado Candidato,

Visando facilitar e auxiliar a inscrição das chapas, elaboramos o presente roteiro com informações básicas e formulários que deverão ser preenchidos para que a candidatura seja efetivada.

Quaisquer dúvidas poderão ser dirimidas diretamente com a Comissão Eleitoral por intermédio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., destacando que o prazo de inscrição das chapas será das 09h00 do dia 27/05/2019, até às 18h00 do dia 05/06/2019.

Para obtenção das certidões ético-profissional e de quitação de débitos perante o CREMESP, orientamos acessar a Área do Médico no site www.cremesp.org.br.

Comissão Eleitoral

 

 

DOCUMENTOS/REQUISITOS


FORMA DE OBTENÇÃO


Ckeck list do candidato – apenas para orientar o candidato na listagem de documentos

Modelos para impressão (ANEXO 01)

Requerimento de Registro de Chapa

Modelos para impressão (ANEXO 02) 

Declaração de Isenção de Causas de Inelegibilidade

Modelos para impressão (ANEXO 03)

Termo de Aquiescência da candidatura do médico

Modelos para impressão: 

- Candidato Efetivo (ANEXO 04) 

- Candidato Suplente (ANEXO 05)

Quitação com o CREMESP: dívidas de qualquer natureza (inclusive anuidade pelo exercício profissional - pessoa física e pessoa jurídica pela qual for responsável – diretor técnico e/ou sócio) até o momento da inscrição da chapa.

- Imprimir Certidão de Quitação PESSOA FÍSICA disponível na área do médico.

- Apresentar declaração própria de Registro de Pessoa Jurídica no qual seja Diretor Técnico e/ou Sócio no CREMESP. Modelo para impressão. (Anexo 06)

- Em caso de Declaração Positiva, imprimir para cada pessoa jurídica a Certidão de Quitação de PESSOA JURÍDICA, disponível no site do CREMESP, em serviços às empresas.

Problemas na emissão dos documentos – contatar a Central de Atendimento Telefônico do CREMESP pelo telefone (11) 4349-9900.

Certidão de Quitação e Certidão Ético-Profissional com os Conselhos Regionais de Medicina nos quais esteve ou esteja inscrito, observados os prazos da Resolução CFM 2.182/2018.

- Apresentar declaração própria de Inscrição em outro Conselho Regional de Medicina. Modelo para impressão (Anexo 07)

- Em caso de Declaração Positiva - contatar os Conselhos Regionais respectivos para obter Certidão de Quitação (Pessoas Física e Jurídica).

Certidão negativa de condenação transitada em julgado em Processos Ético-Profissionais que tramitaram no CREMESP, observados os prazos da Resolução CFM 2.182/2018.

- Apresentar Certidão de Regularidade disponível na área do médico

Problemas na emissão dos documentos – contatar a Central de Atendimento Telefônico do CREMESP pelo telefone (11) 4349-9900.

Certidão negativa de condenação transitada em julgado em processos ético-profissionais de outro Conselho (outra profissão) ou Ordem Profissional nos quais estiver ou esteve inscrito nos últimos 08 anos, observados os prazos da Resolução CFM 2.182/2018.

- Apresentar declaração própria de inscrição em outro Conselho ou Ordem Profissional Modelo para impressão. (Anexo 08)

- Em caso de Declaração Positiva, o médico deverá entrar em contato com a entidade para obter informações de como obter a certidão.

Art. 10, inciso V - CERTIDÃO DE NADA CONSTA CRIMINAL DA JUSTIÇA ESTADUAL E FEDERAL, em relação aos crimes dispostos nos incisos VII, IX e XI do artigo 11, na qual não conste condenação transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, observados os prazos da Resolução CFM 2.182/2018.

Justiça Estadual:

- Disponível em: https://esaj.tjsp.jus.br/sco/abrirCadastro.do (CERTIDÃO CRIMINAL PARA FINS ELEITORAIS ON LINE)

Justiça Federal:

- Disponível em: http://web.trf3.jus.br/certidao/Certidao/Solicitar (Selecionar o tipo de certidão "Certidão de Distribuição para Fins Eleitorais" e a abrangência da certidão "Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo"). 

Art. 10, inciso VI - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) - Certidão de Crimes Eleitorais e Certidão de Quitação Eleitoral fornecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, na qual não conste condenação transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, observados os prazos da Resolução CFM 2.182/2018.

Crimes eleitorais:

 - Disponível em: http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-crimes-eleitorais

 

Quitação eleitoral:

- Disponível em: http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

Art. 10, inciso VII - CERTIDÃO DE NADA CONSTA CÍVEL DA JUSTIÇA ESTADUAL E FEDERAL POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, na qual não conste condenação transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, observados os prazos da Resolução CFM 2.182/2018.


Justiça Estadual:

- Disponível em: https://esaj.tjsp.jus.br/sco/abrirCadastro.do (CERTIDÃO DE DISTRIBUIÇÃO CÍVEL EM GERAL – ATÉ 10 ANOS).


Justiça Federal:

- Disponível em: http://web.trf3.jus.br/certidao/Certidao/Solicitar(Selecionar o tipo de certidão "Certidão de Distribuição para Fins Eleitorais" e a abrangência da certidão " Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo").

Art. 10, incisos VII e IX - CERTIDÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E INELEGIBILIDADE, observados os prazos da Resolução CFM 2.182/2018.

 

 

Disponível no site do Conselho Nacional de Justiça:

http://www.cnj.jus.br/improbidade_adm/consultar_requerido.php?validar=form

 

Art. 10, inciso IX – CERTIDÃO NA QUAL NÃO CONSTE CONDENAÇÃO IRRECORRÍVEL dos Tribunais de Contas da União (TCU), do Estado (TCE), e dos municípios (TCM), onde houver,   observados os prazos da Resolução CFM 2.182/2018.

TCU

- Disponível em: http://portal.tcu.gov.br/responsabilizacao-publica/certidao-negativa-de-processos/

TCE

- Disponível em: https://www4.tce.sp.gov.br/certidoes (Observar as instruções constantes no site)

TCM

- Disponível em: https://portal.tcm.sp.gov.br/Certidao